Relatórios


        Foi realizada uma  aula campo no Viveiro Primavera de nossa cidade para que os alunos conhecessem a variedade de mudas ali existentes, foi constatado através desta aula que havia plantas frutíferas, ornamentais, cerrado brasileiro, medicinais, veja abaixo alguns relatórios realizados pelos alunos sobre a aula dada:
 
      Na aula campo realizada no Viveiro Primavera, foram encontradas várias especíes de plantas do cerrado como croadinha, mangaba, baru, jatobá, existem também uma grande variedade de plantas presentes na flora do município como jaboticaba, goiaba, laranja,, orquídeas e plantas nativas.
     O guia do viveiro nos informou que o processo produtivo das mudas são feitos através de alporquia, encherto, grão e sementes.
     As estufas presentes são utilizadas para ajudar as plantas a chegar ao máximo do seu ambiente natural diminuindo a densidade dos sol.
     Para se plantar uma muda é necessario fazer uma cova de 60 cm por 60 cm, colocar esterco de gado, pegar meio quilo de calcário e duzentos gramas de adubo para plantar, coloca-la dentro do buraco com saquinho e molhar todos os dias. 
Aluna: Jaqueline - 6º Ano
 

    O nome do viveiro é Viveiro Primavera, lá existem 25000 variedades de plantas por exemplo: cacto, híbridos, valqueriana, mesquita, nobilho, elas são produzidas através de cruzamentos, possui plantas frutíferas, do cerrado, ornamentais que são para jardins etc.
     O processo produtivo se dá através por divisão ou pelo seu pólem, alporquia, encherto, galho e sementes, a diversidade de plantas e sementes presentes na flora do município são diversas porque nós temos um cerrado rico de plantas nativas exemplo: aroeira, baru, jatobá, pequi, mangaba, croadinha, aipim etc.
     O viveiro possui estufas, sua importância é que a estufa ajuda as plantas a chegar ao máximo ao seu ambiente natural diminuindo a densidade do sol. As etapas para plantar uma muda é fazer uma cova 60 cm por 60 cm, pegar um carrinho de esterco de gado, meio kg de calcário, 200 gramas de adubo para plantio, preparar bem a terra e plantar, molhar bem uma vez por dia.
 
João Lucas - 6º Ano